quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fujifilm




Com sede na cidade de Tóquio, no Japão, a FUJIFILM Corporation é uma das maiores multinacionais do mundo nos segmentos de imagem e informação. Fundada em 1934, atualmente está presente em 25 países, como Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Indonésia, China, Coréia e Brasil, somando 12 unidades fabris.
Pela sua abrangência e filosofia de trabalho, a FUJIFILM está em total sintonia com o mercado, sendo pioneira no desenvolvimento de tecnologias digitais e a maior produtora mundial de produtos fotosensíveis.


Evolução do Logótipo
A FUJIFILM passou recentemente por uma grande reformulação visual em sua marca. A empresa foi fundada em 1934 numa pequena cidade japonesa localizada na base do monte FUJI. Isso explica a sua primeira marca de raciocínio básico. Depois de algumas reformulações a marca chegou em 1980 ao símbolo que a fez conhecida, a 
caixinha de filme fotográfico em perspectiva”. Porém, em 2006, apresentou sua nova identidade visual, baseada exclusivamente em tipologia, eliminando a marca Fuji hexagonal vermelha, que lembrava uma câmera fotográfica. A explicação da empresa foi que durante os anos a FUJIFILM expandiu-se por diversos setores, deixando de atuar somente no segmento fotográfico. O design da letra i cortada no centro do logo em vermelho, expressa modernidade e o compromisso para o avanço tecnológico. Transmite confiança, empenho e determinação para uma contínua inovação. Ao mesmo tempo, a FUJIFILM continuou a usar a cor verde, porém num tom mais claro que o habitual, como uma de suas cores corporativas, que esteve presente em toda a história da empresa. O novo logotipo foi adotado oficialmente a partir de 1 de outubro de 2006.






Sem comentários:

Enviar um comentário