sexta-feira, 20 de junho de 2014

Peugeot





Durabilidade, visual moderno, linhas arrojadas, desempenho e inovação. Essas cinco qualidades estão sempre presentes em automóveis representados por três dígitos, como 206, 207, 307 ou 407, e que levam um pequeno leão como símbolo na grade frontal. Esses fatos transformaram a montadora PEUGEOT em um gigante mundial no setor automobilístico.

Evolução Logótipo 
A Peugeot é uma marca com mais de 200 anos de existência. Ao longo dos anos, a marca mudou e evolui, sempre agragando mais valor para os produtos da Peugeot, posicionando-a como uma das mais conhecidas marcas do mundo. O logo de leão da Peugeot foi criado em 1847 pelo joalheiro Justin Blazer, baseado na bandeira do Conselho Regional da França.


1850


Neste ano, a Pegeout passou a adotar publicamente três diferentes símbolos que simbolizavam a qualidade de cada produto. O leão sem ou com flecha simbolizava os produtos de 1ª qualidade.






1932


Uma pequena e primeira modificação no grafismo do leão foi necessária para a fim de atender necessidades do mercado propagandista da época.






1936


Neste ano, os automóveis da marca passaram a desfilar com este escudo, que trazia a cabeça do leão em destaque.








1950


Em 1950, a partir do período pós-guerra, é adotado o Leão símbolo da região de Franche-Comté que corresponde também ao Montbéliard, região de origem da família Peugeot.






1980


A partir da década de 80, a Peugeot reestilizou o desenho do leão, com a chamada lion fil, uma linha reforçada que passou a posicionar a marca Peugeot no patamar inconfundível.






1998


Na década de 90, a evolução dos produtos da marca exigiu o desenvolvimento de uma nova identidade visual que ao mesmo tempo exibisse o sentido de modernidade e também a fidelidade às raízes da marca. A esta identidade visual deu-se o nome de Lion Plein.






2002


Com a chegada de um novo milênio, a Peugeot evoluiu a partir da marca do leão, trazendo para a identidade elementos que garantissem um impacto visual maior, além de flexibilidade na aplicação. Acertou em cheio!






2010


O novo símbolo, mais simples no desenho, ganhou dinamismo com nova postura e novo movimento, além de apresentar uma interessante mescla com a metalização, que alia o aço e o brilhante. O primeiro veículo a utilizar o novo leão foi o Peugeot RCZ, que teve o lançamento no mercado europeu ainda no primeiro semestre de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário